Equipa bYou escutou 390 crianças e jovens em grupos de foco

Portas abertas, professores acolhedores e estudantes recetivos e participativos. Este foi o ambiente que a equipa do bYou encontrou nos oito agrupamentos de escolas de 5 unidades territoriais (NUTS II) de Portugal continental onde realizou 59 grupos focais. Foram envolvidas 24 turmas, num total de 390 crianças e jovens entre os 11 e os 18 anos: 127 alunos do 6º ano, 136 do 9º ano e 127 do 12º ano.

Deste processo de discussão e de escuta das crianças e jovens resultou um conjunto de informação rica e densa, que será objeto de uma análise rigorosa com o objetivo de obter dados para publicação científica, mas também para a elaboração de recomendações que possam informar as políticas públicas ligadas às crianças e aos jovens.

Mais informarções em byou@ics.uminho.pt