bYou visita jornal escolar na Terceira

Se Bem Nos Lembramos, um jornal escolar da Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Ilha Terceira, recebeu a visita da equipa do projeto bYou.

Este é um jornal inteiramente produzido por estudantes para estudantes. Foi um dos premiados do Concurso Nacional de Jornais Escolares 2022/23, iniciativa do Público na Escola, vencedor da Categoria B — Melhor Jornal de Escola.

Procurando olhar para as expressões das crianças através dos media escolares, a equipa do bYou entrevistou as alunas responsáveis por este jornal que dá voz às crianças e aos jovens, sem censura dos adultos. Destaca-se destas conversas o entusiamo, a liberdade de expressão e de pensamento e o pensar e fazer fora da caixa, fora do que os programas escolares obrigam.

Os resultados desta fase da investigação serão apresentados num documentário e serão igualmente objeto de análise para publicação científica, como também para a elaboração de recomendações que auxiliem práticas e políticas neste domínio.

Mais informarções em byou@ics.uminho.pt