Publicações

Artigos

Pereira, S., Brandão, D., & Toscano, M. (2024). “Participar é ter voz”: Conceções e tipos de participação de crianças e jovens portugueses de 11-13 anos. In F. H. Pereira, F. I. da S. Ferreira, & C. I. dos Anjos (Eds.), Anais do VII Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil e III Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação (pp. 1262-1273). Universidade Federal de Alagoas. https://ud10.arapiraca.ufal.br/repositorio/publicacoes/5203

Brandão, D., & Pereira, S. (2024). “Grita, diz, faz, expressa-te!” Uma campanha para promover a expressão de crianças e jovens sobre os media. In F. H. Pereira, F. I. da S. Ferreira, & C. I. dos Anjos (Eds.), Anais do VII Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil e III Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação (pp. 1237-1253). Universidade Federal de Alagoas. https://ud10.arapiraca.ufal.br/repositorio/publicacoes/5203

Mourão, M., & Pereira, S. (2023). Pode a rádio dar mundo às crianças? O caso da Zig Zag, uma rádio para o público infantil . Observatorio (OBS*), 17(1). https://doi.org/10.15847/obsOBS17120232254

Pereira, S., Brandão, D. & Pinto, M. (2021). bYou: A Research Proposal About and with Children and Youngsters as Creative Agents of Change Through the Use of the Media. In D. Raposo, N. Martins & D. Brandão (eds), Advances in Human Dynamics for the Development of Contemporary Societies. AHFE 2021. Lecture Notes in Networks and Systems, vol. 277. Springer, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-030-80415-2_12 

› Este artigo foi distinguido com o prémio AHFE 2021 Best Paper Award:

Teses de doutoramento

 

Figueiredo, M. (2024). Cineclubes e a educação para o cinema das crianças e jovens: itinerários portugueses e brasileiros [Dissertação de doutoramento, Universidade do Minho]. RepositórioUM. https://hdl.handle.net/1822/89275

 

TESES de mestrado

Murcela, M.D. (2024). Literacia sonora entre estudantes do 1º e 3º ciclo: Um estudo de caso [Trabalho de Projeto]. Universidade do Minho

 

Almeida, N. (2023). Estratégias e ferramentas de design digital interativo e participativo: um estudo de websites para jovens. [Tese de mestrado, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave]. CiencIPCA: Repositório do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. http://hdl.handle.net/11110/2586

Mais informarções em byou@ics.uminho.pt